Imagem da notícias

Esporte: Estádio de Pituaçu está preparado para receber partidas do Campeonato Baiano - LFTV

6 de janeiro de 2023

Com início neste mês de janeiro, o Campeonato Baiano de Futebol de 2023 já tem duas partidas confirmadas do Bahia e mais uma que está em decisão de acontecer no Estádio de Pituaçu, em Salvador, agora em janeiro. O local já foi palco de diversas partidas profissionais e de base do campeonato e de outras competições estaduais e nacionais na sua história. 

O espaço administrado pelo Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), passou pelas últimas manutenções e pelos preparativos finais para receber sua primeira partida oficial no ano com o Bahia como o mandante na próxima quarta-feira, 11. Atualmente, o Estádio de Pituaçu tem lotação máxima de 32.000 pessoas. 

O tricolor baiano volta a disputar uma partida no estádio que não entra em campo com o time profissional desde setembro de 2021. Nele, o time marca a história da praça ao ter entrado em campo na partida inaugural do estádio em 10 de março de 1979 e na reinauguração em 25 de janeiro de 2009 , realizando ao todo 263 jogos.   

O Bahia recebe a Juazeirense no dia 11 de janeiro, às 19:15, e o Atlético de Alagoinhas, atual campeão baiano, no dia 18 de janeiro, às 21:30. Além destes dois jogos, consta, na tabela oficial da Federação Baiana de Futebol (FBF), que o Doce Mel recebe a Jacuipense na quinta-feira, 12, às 21:30, também pela primeira rodada do certame. Mas o time com sede atual em Cruz das Almas busca mudar o local do jogo.  

Ainda neste mês de janeiro, o Estádio de Pituaçu recebeu o jogo-treino do Bahia contra o Sergipe na quinta-feira, 05, com portões fechados para a torcida e para a imprensa, além de não ter transmissão ao vivo, por pedido da equipe da capital baiana. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV