13 de janeiro de 2023
A premiação aconteceu por causa dos esforços dos profissionais da UPA dos Barris.
Um monumento, produzido pelo artista plástico Moreno, foi lançado na Praça Caiu, na última quarta-feira (11), em homenagem às memórias das vítimas da Covid-19. Mas, o que também chamou a atenção, foi a gratidão exposta no objeto no que diz respeito ao reconhecimento aos esforços dos profissionais que estão na linha de frente da pandemia do coronavírus.
Uma das unidades públicas de atendimento que está contemplada nesse seleto grupo é a UPA do Vale dos Barris. Para o coordenador de urgências da cidade de Salvador, Dr. Ivan Paiva, o trabalho do local tem que ser enaltecido.
“Foi uma instituição extremamente parceira desde a concepção do gripário e implantação da Unidade de Suporte Ventilatório, servindo de referência à população pela qualidade assistencial”, analisou o profissional durante a entrega do equipamento.
Somente dentro da unidade localizada no bairro dos Barris, na capital baiana, cerca de 141,5 mil atendimentos foram realizados, no período entre maio de 2020 e outubro de 2022. Na visão de Dr. Abevailton Silva, coordenador médico da UPA Barris, em contrapartida ao cenário desconhecido e desafiador, a equipe multidisciplinar atuou com total comprometimento
“Demos o nosso máximo, fomos, inclusive, a família dos pacientes em isolamento”, enfatizou.
Fonte: BNews.
Compartilhar Notícia