18 de janeiro de 2023
Na última sexta-feira (13), a advogada baiana Adrielle Brendha Macedo Maturino, Presidente da Comissão da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) de Assuntos Penitenciários, Adrielle Maturino, foi homenageada em cerimônia realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança (MJ), em reconhecimento aos profissionais envolvidos na operação de garantia e preservação do Estado Democrático de Direito, por suas atuações frente aos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília, no dia 8 de janeiro.
A mesa de abertura desse evento foi composta pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, pelo interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal e secretário-executivo do MJ, Ricardo Cappelli, e pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.
A advogada Adrielle, por mais que não tenha registro na OAB/BA é formada pela Universidade Federal da Bahia e nascida em Salvador. Ela atualmente preside a Comissão de Assuntos Penitenciários da OAB/DF e teve atuação destacada frente aos atos antidemocráticos ocorridos.
Destacou a advogada baiana “ receber, hoje, essa homenagem pelas nossas contribuições é fundamental, por entendermos que a união das instituições e das organizações, de fato, foram imprescindíveis para que a OAB/DF e demais órgãos pudessem assegurar a manutenção do Estado Democrático de Direito ”.
Além dela, foram homenageados os Presidentes da Comissão da OAB/DF de Direitos Humanos, Idamar Borges; e de Prerrogativas, Newton Rubens.
Compartilhar Notícia