Imagem da notícias

Camaçari: Prefeito se reúne com secretária de Educação para tratar do início do Ano Letivo 2023 - LFTV

31 de janeiro de 2023

O prefeito Elinaldo Araújo se reuniu com a gestora da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, na tarde desta segunda-feira (30), ocasião em que discutiram temas relacionados ao Ano Letivo 2023. Na pauta, houve espaço para análise dos dados de matrícula e a parametrização dos serviços para atender à demanda nesta nova configuração. Neste contexto, foi evidenciada a ampliação de vagas para a Educação Infantil, oferta muito solicitada pela população de Camaçari.

Ainda sobre o início do Ano Letivo, a oferta do Kit Escolar também foi reafirmada e está garantida este ano, com adição de itens, a exemplo de absorvente higiênico para as estudantes com o perfil, o que vai evitar a evasão escolar em decorrência da pobreza menstrual. “Essa foi uma reunião de alinhamento, considerando que as aulas iniciam na próxima semana e precisamos garantir ensino qualificado para os nossos alunos”, descreveu Elinaldo, sobre a essência da reunião.

Sobre os alinhamentos para o início do Ano Letivo 2023, o prefeito e a secretária de Educação também trataram da Jornada Pedagógica 2023, que acontece entre os dias 1º e 6 de fevereiro, evento que também cumpre o papel de acolher os profissionais de Educação após o período de recesso letivo. Essa expectativa para o início das aulas também perpassa pelas demandas de infraestrutura, por meio da continuidade das obras de requalificação nas unidades de ensino.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV