Imagem da notícias

Camaçari: Sesau convoca população para atualização do cartão de vacina - LFTV

A Secretaria da Saúde (Sesau) inicia, a partir de 1º de fevereiro, uma campanha de intensificação vacinal, para atualização do cartão de vacinas de crianças, adolescentes, jovens e adultos de acordo com cada faixa etária. A ação se faz necessária diante da série histórica das coberturas vacinais dos últimos oito anos no município, evidenciando baixa procura da população para vacinação, o que pode ocasionar o retorno de doenças que já tinham sido eliminadas no Brasil, além da ocorrência de outras que podem ser evitadas, como a febre amarela, tétano, sarampo, pólio entre outras.

Todas as salas de vacinas das unidades de saúde estão prontas para receber a população. “Importante informar que, caso a pessoa não tenha o seu cartão de vacina, ela deve ir até o posto de saúde do seu bairro, assim mesmo, para realizar a sua atualização vacinal. Devido à baixa procura, em todo o país, estamos correndo sérios riscos do retorno de doenças graves, que podem ocasionar até o óbito. Por isso a importância da população participar dessa ação”, explica Alcione Vasconcelos, diretora da Vigilância à Saúde de Camaçari.

Secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan informa que, “além de todas as unidades de saúde na sede e costa estarem funcionando de segunda à sexta, das 8h às 17h, na sede tem duas unidades de funcionando de segunda à sábado, das 7h às 19h, com o modelo de Saúde na Hora. São a USF [Unidade de Saúde da Família] Gleba B e a USF Nova Aliança. Dessa forma, as pessoas que não puderem ir se vacinar no horário do expediente podem comparecer quando saírem do trabalho ou aos sábados”.

O Dia D da campanha de intensificação vacinal ocorrerá no dia 4 de março. Para se vacinar é preciso levar documento de identificação, número do cartão SUS e cartão de vacina (caso possua).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV