Imagem da notícias

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari - LFTV

8 de fevereiro de 2023

O Ano Letivo 2023 começou oficialmente nesta terça-feira (7) na Rede Pública Municipal de Ensino, com a retomada das aulas após o período de recesso. Para acolher os estudantes, as escolas prepararam decoração de boas-vindas e uma recepção calorosa. A gestora da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, acompanhou o acolhimento dos estudantes no Centro Educacional Yolanda Pires, no bairro Jardim Limoeiro, onde alunos e familiares se mostraram animados com o início das aulas.

Para a secretária Neurilene Martins, este é um dia de celebração, no qual os estudantes voltam a ocupar seus lugares na escola para seguir em seus processos de aprendizagem e desenvolvimento. “É com alegria que a rede recepciona os estudantes com um grande abraço de acolhimento que diz muito sobre o que queremos ofertar durante todo o decorrer do ano: uma educação com empatia, afetividade, equidade e propósito”, destacou, evidenciando a importância das avaliações diagnósticas e abordagens pedagógicas inovadoras na garantia da evolução dos estudantes.

A diretora do Centro Educacional Yolanda Pires, Cristina Souza, falou sobre a recepção preparada para os estudantes, considerando o fato de que este ano a unidade de ensino tem o atendimento direcionado à Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. “Este ano estamos atendendo da Educação Infantil ao 5º ano, com foco na alfabetização, para que nossos alunos saiam daqui lendo e escrevendo. É um novo ciclo que se inicia e queremos que tanto os alunos, quanto as famílias, se sintam acolhidos pela nossa escola”, afirmou.

Os familiares dos alunos aprovaram a recepção, que teve direito a música e servidores caracterizados, instaurando um clima celebrativo na unidade. Márcia Oliveira, 36 anos, mãe da estudante Fernanda Oliveira, de 8 anos, relatou o bem-estar que sentiu ao chegar na escola. “Minha filha já estava ansiosa para o retorno das aulas e, quando o dia chega, somos recepcionados com essa animação. Fico muito feliz com isso”, afirmou. Opinião semelhante foi manifestada por Raissa Regis, 26 anos, mãe de Marya Júlia, de 6. “Foi maravilhoso trazer minha filha e me deparar com essa recepção. Essa entrega alegra e tranquiliza nosso coração”, afirmou.

O depoimento das crianças referenda essa impressão positiva demonstrada pelos pais, como mostra a estudante Alice Raniely, 8 anos. “A escola está muito bonita, gostei da decoração e das minhas professoras novas. Nunca estive numa escola tão bonita assim. Espero fazer muitos novos amigos e aprender muito aqui”, afirmou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV