Imagem da notícias

Líder do tráfico de drogas no Calabar é preso em Guarajuba - LFTV

9 de fevereiro de 2023

Averaldo Ferreira da Silva Filho, conhecido como Averaldinho, integra o Baralho do Crime como um dos suspeitos mais procurados da Bahia.

Averaldo Ferreira da Silva Filho, conhecido como Averaldinho, foi preso, na manhã desta quinta-feira (9), em Guarajuba, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo informações preliminares obtidas pela reportagem do BNews, a prisão aconteceu em um condomínio de luxo, durante Operação Garrote, deflagrada pela Polícia Civil, através do Draco, em combate ao tráfico de drogas e homicídios.

Durante a ação policial, o suspeito ainda tentou fugir pelo telhado dos imóveis do condomínio, mas acabou sendo capturado. Conforme fontes do BNews, um dos policiais na operação sofreu um acidente ao cair do telhado, durante a busca, e teve ferimentos leves, sendo socorrido para um hospital.

“Ele é acusado também de ser o mandante de homicídios ocorridos em diversos bairros de Salvador contra grupos rivais. É uma quadrilha de movimentação financeira muito extensa. A operação foi um sucesso. Conseguimos cumprir oito mandados de prisão e todos os 24 de busca, o que vai subsidiar ainda mais as investigações”, disse o diretor do Draco, delegado José Bezerra Alves.

Ele é apontado como líder do tráfico de drogas, no bairro do Calabar, na capital baiana, e já integrou o ‘Baralho do Crime’, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na carta Rainha de Copas. Atuante em Salvador, integra a lista de suspeitos mais procurados pela Justiça no estado.

A operação também ocorreu em um endereço do líder no estado de São Paulo. Participam também da Operação Garrote policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

Fonte: BNews.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV