13 de fevereiro de 2023
Uma água com tom preto foi visto junto ao mar da praia soteropolitana.
Conhecida como Praia da Preguiça, o mar e as fachadas de areia próximas ao Restaurante Amado, em Salvador, amanheceram, neste domingo (12), com uma água aparentemente poluída. O local é um ponto de encontro de lazer para soteropolitanos e baianos por se tratar de um espaço propício para a prática da canoa havaiana e demais esportes.
Por meio de imagens, é possível ver o encontro da água cristalina do mar com outra quantidade de água que provocou mau cheiro no local, tanto para pessoas que passavam na região, quanto para moradores de casas próximas e turistas, a exemplo do residencial Porto Trapiche, localizado na Avenida Lafayete Coutinho, no bairro do Comércio, em Salvador.
“Essas águas deveriam ser captadas e irem direto para uma central de tratamento e não ser despejada dessa forma no mar! E assim nossa natureza e beleza vai se acabando”, contesta a médica Carla Freitas, por meio das redes sociais.
Procurada pela reportagem, a assessoria da Embasa informou que trata-se de “água da chuva que vem da estrutura de drenagem pluvial e desemboca no local”.
Fonte: BNews.
Compartilhar Notícia