Imagem da notícias

Shows animam Parque Ecológico de Lauro de Freitas  - LFTV

13 de fevereiro de 2023

A programação do Carnaval oficial 2023 de Lauro de Freitas só começa nesta sexta-feira (17), mas o clima festivo já tomou conta de toda a cidade. O Parque Ecológico, localizado em Vilas do Atlântico, recebeu, neste final de semana ( 11 e 12), a 1° edição do Ecofolia. A programação contou com os shows de Alice Moraes, no sábado, e da Companhia do Pagode, no domingo. O evento foi marcado por muitas fantasias,  pintura artística e animação, atraindo adultos e crianças ao local.

A atividade gratuita foi organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa). 
O gestor da Semarh, Alexandre Marques, explica que além de proporcionar um momento festivo, o Ecofolia desperta para a importância da consciência ambiental,  cuidados com a natureza e bem estar de todos. “Estamos felizes em realizar esse projeto, que abre o  nosso Carnaval, mas com muita consciência. Até mesmo a decoração da festa foi feita com materiais recicláveis. Daremos continuidade a mais eventos deste tipo em nossa cidade”, comentou.

Entre as famílias que estavam aproveitando a programação deste domingo, estava a de Dona Lorari Amorim, 62 anos, moradora do Centro. Ela estava acompanhada do seu marido, filha e netos. “Nós estamos amando. Eu prefiro eventos assim,  com diversão para todas as idades, sem aquela agonia dos percursos de Carnaval. Aqui encontramos tranquilidade, contato com a natureza e muita alegria” , disse.

Durante o show da banda Companhia do Pagode, conduzida pelo cantor Diumbanda, o público relembrou antigos sucessos musicais e coreografias. Diumbanda destacou a satisfação em participar da 1° edição do Ecofolia. “Quero agradecer por participar desse lindo projeto de incentivo à preservação da natureza. Tudo muito bem organizado. Estou abrindo o meu Carnaval em Lauro de Freitas. Isso é uma satisfação incrível”, destacou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV