Imagem da notícias

Camaçari: Ações do “Março Mulher” são discutidas em reunião - LFTV

7 de março de 2023

Com a proposta de realizar ações de empoderamento feminino, em alusão ao mês da mulher, celebrado em março, a gestora da Secretaria da Mulher (Semu), Fafá de Senhorinho; a presidente do Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região (Sicomércio), Juranildes Araújo; e a gestora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Camaçari, Delma Santana; firmaram parceria, na manhã desta segunda-feira (6), para a execução do projeto “Março Mulher”.

O projeto propõe a valorização e conscientização do empoderamento feminino, além do conhecimento das múltiplas questões sociais e pessoais que interferem na vida, rotina e tomada de decisões. Durante as ações, que serão ofertadas gratuitamente, ocorrerão workshops, cursos, atividades culturais e artísticas, além de palestras que abordarão temas como: negócios, empreendedorismo, cidadania, promoção da saúde e bem-estar.

Na oportunidade, a secretária da Semu apresentou ações executadas pela pasta, e iniciativa da atual gestão municipal, além dos serviços, programas de atendimento e campanhas educativas. “Nossa secretaria realiza um trabalho extraordinário para o combate à violência doméstica. Essa parceria fortalece muito o nosso trabalho. Temos visto muitos exemplos de mulheres que ao alcançarem sua independência financeira incentivam outras a serem protagonistas da sua história. Queremos cada vez mais incentivar mulheres a conquistarem o seu espaço”, afirmou a Fafá de Senhorinho.

Ainda na reunião, Juranildes discorreu sobre Empreendedorismo e Empoderamento da Mulher, além de destacar a relação com a secretaria para a realização de eventos e ações que homenageiam o Dia Internacional da Mulher. Em tempo, Delma Santana, ressaltou a luta da mulher empreendedora que tem crescido no Brasil, onde a independência financeira é a principal forma da mulher quebrar o ciclo de violência.

O encontro ainda contou com a participação da subsecretária da pasta, Bella Batista.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV