Imagem da notícias

Lauro de Freitas: abertas as inscrições para o Curso de Gestão Condominial com ênfase em Portaria - LFTV

16 de março de 2023

Com o intuito de qualificar e facilitar a inserção dos jovens e adultos no mercado de trabalho, a Prefeitura de Lauro de Freitas promoverá o Curso de Gestão Condominial, para a população com idade acima dos 18 anos. A iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através do Departamento de Qualificação da comunidade para o mundo do Trabalho da Coordenação de Projetos Especiais Cidade Educadora. O curso será realizado entre os dias 28 de março e 27 de julho, com carga horária de 60h. Os interessados devem realizar inscrição na Escola Municipal Santa Rita, localizada no bairro de Itinga, até a próxima sexta-feira (24).

Essa é a terceira turma que será formada em Lauro de Freitas em gestão condominial. A capacitação é destinada aos estudantes e ex-estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, comunidade ao entorno da unidade escolar e familiares dos estudantes. Para a inscrição, devem ser entregues duas fotos 3×4, as cópias do comprovante de residência, certificado ou atestado de escolaridade, cartão de vacina contra COVID-19 atualizado e identidade. Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas, com aulas às terças e quintas, das 19h às 21h, na Escola Santa Rita.

A formação será ministrada por profissionais da SEMED graduados em Administração com especialização em Gestão do Condomínio. Ao final do curso, todos os alunos receberão certificado de participação e estarão aptos para vagas na área. A coordenadora da Cidade Educadora, Idaci Ferreira, destaca que a ação também cumpre um papel social, já que busca favorecer os grupos mais vulneráveis. “Com esse curso, podemos favorecer os jovens, pais de alunos e todo o entorno da escola. Vamos transversalizar esse curso com a Casa do Trabalhador, para que todos possam ser encaminhados. Lauro tem um amplo cenário de investimentos para o setor imobiliário, e isso traz boas oportunidades de trabalho. Qualificar é o melhor caminho para abrir portas. Através da educação, essas pessoas podem alcançar um futuro melhor”, disse.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV