Imagem da notícias

Camaçari: Sessão Especial marca comemoração dos 75 anos da Câmara Municipal - LFTV

22 de março de 2023

Os 75 anos de fundação da Câmara Municipal de Camaçari foram comemorados com uma Sessão Especial, marcada por homenagens, momentos de emoção, poesia, música e depoimentos saudosos de histórias que contribuíram para as mais de sete décadas de existência da Casa Legislativa. O plenário ficou lotado de populares, autoridades políticas, policiais, secretários municipais, representantes de entidades e profissionais da imprensa local.

O presidente da Câmara, vereador Flávio Matos (União), falou da honra de estar gerindo a Casa Legislativa durante as comemorações dos 75 anos. “Estou muito orgulhoso. Agradeço à população de Camaçari e a Deus pela oportunidade de celebrar essa linda história, de muitas contribuições em diversas pautas, com vereadores de bandeiras e partidos diferentes, mas que sempre respeitaram a democracia. O legado que quero deixar certamente será de humanização no atendimento, de abertura da Casa do Povo, de aproximação da sociedade propriamente dita, participando, opinando, vendo o dia a dia do político que está mais próximo da sociedade, que é o vereador”, destacou.

Relembrando com carinho do seu início na vida pública, o vice-presidente da Câmara, vereador Niltinho (PSDB), salientou a alegria de fazer parte da atual Mesa Diretora. “Lembro que comecei a trabalhar na Casa do Povo no ano de 2000 como assessor parlamentar e, aos poucos, vim conquistando meu espaço. Hoje me orgulho de ser vice-presidente e poder ajudar a população de Camaçari que me colocou aqui, que acredita no meu trabalho e que confia que nós vereadores podemos contribuir com o crescimento da cidade, assim como fizeram os ex-vereadores e vereadoras que por aqui passaram. Por isso só tenho a desejar vida longa ao Poder Legislativo”, disse.

Para o vereador Dentinho do Sindicato (PT), ser representante da Casa na atual legislatura é uma conquista. “Eu que não tenho uma história familiar de tradição política, sou filho de uma dona de casa com um motorista, e é difícil chegar a uma Câmara como essa, importante não só para a Bahia e o Brasil, mas principalmente para Camaçari, que tem a terceira maior renda do estado. Temos que entender que o poder legislativo tem um papel fundamental para definir a vida das pessoas. Entendo que a Câmara tem um papel de protagonista nessas conquistas e temos muito que comemorar nesses 75 anos”, ressaltou.

Com o objetivo de homenagear, valorizar e reconhecer o trabalho dos servidores da Câmara, o servidor Carlos Ramos, conhecido como Carlinhos e responsável pela elaboração das atas das sessões, foi convidado a dar o seu depoimento durante a sessão. Há 28 anos atuando na Câmara de Camaçari, ele falou do legado dos servidores para a Câmara e para a cidade. “Para mim é uma grande honra fazer parte desta Casa. Quando aqui cheguei não sabia de nada, mas graças a Deus fui aprendendo, me aperfeiçoando, para fazer um bom trabalho e representar
os meus colegas perante a sociedade”, pontuou.

A população também teve direito a fala na tribuna, através do jovem Kauan Dominguez. “É uma grande emoção, uma grande honra retornar a essa Casa mais uma vez, para representar não só a juventude, mas o nosso povo camaçariense, pois como o presidente sempre fala, aqui é a Casa do Povo, e o povo precisa ser ouvido”, parabenizou.

Presidente da Câmara por três mandatos, o atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Camaçari (Sedec), Waldy Freitas, externou a satisfação de ver o desenvolvimento do poder legislativo com o passar dos anos. “Fico muito feliz por acompanhar que o conceito dessa Casa cresce junto à população. Eu poderia passar horas aqui falando do legislativo, do trabalho que fizemos, da construção do anexo, dos projetos, mas tenho certeza que tudo que fizemos como presidente, será superado. Por isso desejo à atual legislatura sucesso, força e sabedoria”, acrescentou.

Após os discursos dos convidados e dos parlamentares, foram entregues placas em homenagem a todos que contribuíram, através de seus mandatos, para o desenvolvimento de Camaçari. Ao final da cerimônia, foi inaugurada a Galeria Mulher, na primeira portaria da Câmara, como forma de valorizar e exaltar a figura feminina da Casa Legislativa.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV