Imagem da notícias

Bahia: Sudesb promove encontro que tem como tema Mulheres no Esporte - LFTV

28 de março de 2023

No próximo dia 31 de março, sexta-feira, a partir das 8h45, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, promove o evento Mulheres no Esporte, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no campus do Cabula, em Salvador. Além de celebrar o mês dedicado às mulheres, o encontro faz parte da estratégia da Sudesb de executar ações que fortaleçam, ampliem e valorizem a participação feminina no esporte. 

O evento reunirá atletas, técnicas, árbitras, presidentes de federações esportivas, jornalistas esportivas, medalhistas olímpicas, gestoras de departamentos esportivos estaduais, parlamentares, atletas do paradesporto feminino, coordenadoras de projetos esportivos femininos, além da participação especial de algumas mulheres que militam em prol destas temáticas em diferentes frentes de trabalho.  

Logo após o ato de abertura, momento em que a Diretoria-|Geral da Sudesb apresenta um pacote de medidas voltadas exclusivamente para o público feminino, terá início a roda de conversa com mulheres, cuja programação acontece de manhã e no turno da tarde. Pela manhã, as convidadas abordarão sobre as dificuldades encontradas e superadas no dia a dia dos ambientes de bastidores exclusivamente esportivos onde atuam.  

Participam desta primeira roda de conversa a atleta e coordenadora do Núcleo do Paradesporto da Sudesb, Nayara Falcão; a atleta medalhista olímpica de boxe, Adriana Araújo; Paloma Nunes, professora do projeto de futebol feminino e vencedor de prêmio da ONU, Esporte na Cidade; Renata Barros, presidente da Federação de Arco e Flecha da Bahia, além de Marleide  Nogueira, vice-presidente da Associação Mães Autismo.  

A partir das 14h, a Roda de Conversa é retomada, tendo como tema “O Esporte e suas transversalidades”. Para este bate-papo, estão sendo convidadas a deputada federal Alice Portugal e a gestora esportiva da Sudesb, Susi Dócio, que falarão, respectivamente, sobre o panorama nacional e estadual do esporte; a assessora da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), Víviam Caroline, que irá abordar o tema  “Inserção da mulher negra e indígena na sociedade “, a defensora pública Andrea Tourinho, que irá discorrer sobre vulnerabilidade social, além de outras gestoras públicas.  

A entrada no evento é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas no tema. O Campus da Uneb do Cabula fica na rua Silveira Martins, 2555. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV