Imagem da notícias

Semu realiza reunião com membros da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Camaçari - LFTV

31 de março de 2023

Na tarde desta quinta-feira (30), profissionais da Secretaria da Mulher (Semu) e da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Camaçari se reuniram com representantes de diversas entidades locais para discutir políticas de combate, alinhamento do fluxo entre os serviços prestados pela rede e o fortalecimento do vínculo entre os órgãos, com o objetivo de aprimorar os serviços às mulheres em situação de violência.

A advogada Andressa Arruda Machado, que assume a Diretoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Semu, conduziu a reunião e considerou bastante proveitosa. “Hoje foi um momento grandioso, porque garantir uma rede unida é essencial para que o enfrentamento à violência seja efetivo. Todos os órgãos e agentes envolvidos assumiram o compromisso de atuar conjuntamente, isso faz com que as questões procedimentais de atendimento e acolhimento das mulheres em situação de violência sejam cada vez mais práticas e assertivas. Além disso, é substancial que todos estejamos unidos na promoção das políticas públicas de prevenção a essa violência que ainda nos afeta para aspectos muito além dos aparentes”, declarou.

A reunião contou com a presença de representantes do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Núcleo de Atendimento à Mulher (Nam), Departamento de Polícia Técnica de Camaçari (DPT), Polícia Militar da Bahia, Defensoria Pública, Conselho Tutelar de Camaçari, Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), Diretoria de Atenção à Saúde da Mulher, Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) subseção Camaçari, Conselho Municipal do Direito da Mulher (CMDM), Ronda Maria da Penha Camaçari, Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), Secretaria da Saúde (Sesau), Gerência de Auditoria de Licitações e Contratos (GEALC) e Comissão da Mulher Advogada (CMA OAB – Camaçari).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV