Imagem da notícias

Câmara de Camaçari marca presença no lançamento de Plano de Ação Territorial Economia Circular da Região Metropolitana - LFTV

11 de abril de 2023

A Câmara de Camaçari atendeu convite do Banco do Nordeste e marcou presença no lançamento do Plano de Ação Territorial Economia Circular da região metropolitana de Salvador, que propõe o fomento à economia circular dos municípios a partir da reciclagem. O projeto é realizado através de parceria entre o Banco do Nordeste e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

Para o presidente da Câmara, que participou do evento, que aconteceu no auditório do SENAI Cimatec, em Salvador, a iniciativa é importante pois tem como foco o desenvolvimento de um futuro de sustentabilidade e responsabilidade com o meio ambiente. Também estiveram presentes Cristiane Bacelar e Lúcia Bichara, respectivamente secretária e subsecretária do Turismo de Camaçari.

“Fomentar a economia circular é um caminho necessário para o desenvolvimento de um país mais sustentável. É uma estratégia importante para o aumento da geração de emprego e renda também e estamos satisfeitos em poder vivenciar essa experiência no nosso município”, afirmou Flávio Matos.

Dentre os parceiros na composição do PAT Economia Circular, estão as prefeituras de cinco municípios: Salvador, Mata de São João, Simões Filho, Lauro de Freitas e Camaçari, Unesco Sost – Transcriativa, Fundação José Silveira, Braskem, Carbongreen, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Governo do Estado, Central Única das Favelas (CUFA), Sebrae e cooperativas de tratamento de resíduos sólidos.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV