Imagem da notícias

Camaçari: Seduc participa do I Seminário Regional 2023 do Educar pra Valer - LFTV

12 de abril de 2023

A Secretaria da Educação (Seduc) participou, nesta terça-feira (11), do I Seminário Regional Educar Pra Valer de 2023, evento realizado no auditório do Hotel Intercity, em Salvador, com representações nacionais do programa, bem como secretários de Educação e equipes técnico-pedagógicas dos municípios parceiros na Bahia.

O objetivo principal do encontro foi o compartilhamento de vivências inspiradoras e reflexões sobre o processo de alfabetização, buscando garantir, por meio de estratégias metodológicas eficientes, que os estudantes usufruam do direito de aprender a ler e escrever na idade certa.

Representando Camaçari, a secretária da Educação, Neurilene Martins, destacou a importância da relação entre o comum e o diverso nos municípios dos territórios baianos na concepção de propostas pedagógicas que estejam conectadas com a real necessidade dos estudantes. “Esse é o único caminho. Trata-se da sustentação de uma inteligência colaborativa entre os municípios, construindo esse espaço colaborativo, onde podemos trocar experiências e aprender uns com os outros”, observou.

A programação contou com oficinas e explanações conduzidas por profissionais de renome, a exemplo da doutora em Educação, Amália Simonetti, que abordou a essencialidade da leitura e da escrita para a vivência em sociedade. “Falar de alfabetização é falar de uma necessidade fundamental. A língua está em todas as áreas, e os estudantes precisam dessas habilidades para vivenciar esse século”, afirmou. A mestra em Educação, Jocelaine Rossi, compartilhou reflexões sobre os elementos que compõem uma boa aula.

Diretora do Programa Educar pra Valer, Márcia Campos fez uma síntese do trabalho realizado junto aos municípios parceiros, explicando o propósito do Seminário Regional. “Esse encontro ocorre dentro de um trabalho maior, desenvolvido nos municípios apoiados pela Associação Bem Comum, por meio do EpV, e o propósito é melhorar a qualidade da educação pública nesses territórios. No I Seminário, estamos tratando da alfabetização das nossas crianças, etapa muito importante para que a escola cumpra bem o seu papel”, resumiu.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV