13 de abril de 2023
Moradores de Tancredo Neves sofreram com ações criminosas nesta quarta-feira (12).
Os moradores do bairro de Tancredo Neves acordaram com uma situação de temor instaurada na região. Após casos de trocas de tiros e uma família sendo feita refém por facção criminosa do bairro nesta quarta-feira (12), escolas do local foram fechadas na manhã desta quinta-feira (13), mas a circulação dos ônibus ao fim de linha voltou a sua normalidade também nesta manhã. Em contato com o BNews, o diretor do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Tiago Ferreira, confirmou o retorno dos veículos no fim de linha do bairro.
“Situação normalizada. Os ônibus estão circulando normalmente no fim de linha de Tancredo Neves. Policiamento foi reforçado na área, e espero que essa normalidade permaneça. A população precisa de tranquilidade, paz e direito de ir e vir assegurado”, informou Tiago Ferreira.
A reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), para apurar sobre a atuação dos policiais no bairro na manhã desta quinta-feira (13), mas ainda não obteve retorno. Como também ocorreu em tentativa de contato com a Secretaria Municipal de Educação.
Operação Policial
A Operação Intensificação, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (12), no bairro de Tancredo Neves, deixou três homens feridos após confronto. Também foi apreendida uma arma longa de calibre não identificado, grande quantidade de drogas, além de R$ 14,7 mil. Os flagrantes aconteceram na localidade de Buracão, bairro de Tancredo Neves, e no Coroado, em São Marcos.
Também na quarta, uma família foi feita de refém por uma facção criminosa, e liberada após 6 horas de negociações. Segundo o Cidade Alerta, da Record TV Itapoan, todos os quarto suspeitos foram presos e as vítimas foram soltas sem ferimentos.
Fonte: BNews.
Compartilhar Notícia