Imagem da notícias

Camaçari: Oficina de xilogravura beneficiará alunos do Barracão Cultural - LFTV

Os alunos do Barracão Cultural Idalva Alves de Souza, em Arembepe, participam na próxima terça-feira (18), das 14h às 18h, da Oficina de Xilogravura, realizada pela Secretaria da Cultura (Secult), que gere o espaço. Ministrada pela artista plástica Lego Lima, a atividade tem como objetivo estimular a aptidão artística e a desenvoltura social, trabalhando a compreensão dos diferentes tipos de linha para a ampliar o repertório e possibilitar o uso de novos recursos para o desenho.

Natural de Ouro Preto, Minas Gerais, Lego Lima vive na Holanda há 31 anos. Seu estilo é principalmente encontrado no grande número de gravuras (xilogravuras e gravuras em metal), além de trabalhar com esculturas. O estudo artístico dela começou na Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) e a partir dos 15 anos passou a dedicar-se integralmente a arte.

Aos 19 anos, ganhou o seu primeiro prêmio, da Bienal da Cidade de Curitiba, a partir de então, conquistou premiações como a Cees Goekoop Award e Nieuwe Aarde, na Holanda, e Nomeada Industrieprijs Heikracht, na Bélgica. Além dos países citados, já realizou exposições no Japão, Alemanha, Slovenia e Estados Unidos.
A Oficina de Xilogravura é promovida através do subprograma Camaçari Tem Cena. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (71) 99259-9574.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV