Imagem da notícias

Castro Alves recebe prova Jibóia Hard de Motociclismo - LFTV

14 de abril de 2023

A competição é válida pelo Campeonato Baiano da modalidade.

A 1ª etapa do Campeonato Baiano de Hard Enduro de Motociclismo acontece neste sábado (15) e domingo (16), no município de Castro Alves, distante 212 km de Salvador. A competição é considerada uma das provas mais extremas da modalidade onde o piloto enfrenta desafios e obstáculos durante o percurso.  A largada acontece no domingo (16), na Praça da Liberdade, a partir das 8h.  

O percurso da prova será formado por cerca de 50 km, com trechos cronometrados (especiais), e trilhas de cascalho, pedras, valetas, estradas e pneus. Mais 40 pilotos nas categorias gold, silver e bronze vão disputar a prova. O Jibóia Hard de Motociclismo é organizado pela Federação Baiana de Motociclismo, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).  

No sábado (15), os pilotos disputam o prólogo – prova que define a ordem da largada. O segundo dia será de puro hard enduro pelas paisagens de Castro Alves, com muita aventura aproveitando toda a topografia da região. As disputas serão válidas pela primeira etapa do Campeonato Baiano.  

Segundo o regulamento da prova, as categorias gold e silver recebem trajeto mais exigente e para categoria bronze um trajeto com trilhas mais soltas, mantendo alguns desafios característicos do hardenduro.   

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV