Imagem da notícias

Camaçari: Prefeitura notifica donos de veículos apreendidos e não retirados há mais de 60 dias - LFTV

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, por meio da Comissão Especial de Licitação, realiza o 1º Leilão da STT 01.23/Veículos e Sucatas Aproveitáveis, com o objetivo de alienar veículos removidos da via pública para o pátio da autarquia municipal, que não foram revistos devido a débitos ou outras restrições. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) n.º 2139, desta terça-feira (2).

Com isso, a STT notifica os respectivos proprietários dos veículos, assim como bancos, financeiras e seguradoras, relacionados a seguir, para que possam quitar seus débitos e evitar a alienação em hasta pública (ato da justiça pelo qual são alienados bens do devedor para que, com o dinheiro apurado, possam ser pagos ao credor, as custas e despesas do processo). Os proprietários notificados têm o prazo improrrogável de 60 dias para retirada dos veículos, a contar da publicação do edital no Diário Oficial.

Aqueles que não atenderem à notificação, estarão sujeitos às medidas legais amparadas na forma do Artigo 328 da Lei n.º 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB); nas resoluções n.º 331/2009, n.º 449/2013 e n.º 179/2005 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN); e nas leis federais n.º 8.666/93, n.º 6.575 de 30/09/78, e n.º 8.722, de 27/10/1993.

Uma vez que a legislação torna obrigatória a baixa de veículos vendidos como sucata para promover o Leilão Público dos itens em questão, a Superintendência cumpre com sua obrigação legal ao notificar os proprietários dos veículos apreendidos e não retirados há mais de 60 dias. O órgão reforça a importância dos donos notificados entrarem em contato com a STT o quanto antes para regularizarem a situação dos bens e evitar mais prejuízos.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV