4 de maio de 2023
Nesta manhã, ocorreram duas assembleias em duas garagens de ônibus.
Após uma paralisação de quatro de horas, rodoviários de Salvador começaram a rodar normalmente a partir das 8h, nesta quinta-feira (4). Normalmente, os ônibus começam a circular às 4h.
Em campanha salarial, a categoria fez duas assembleias nas garagens das concessionárias Plataforma, no bairro de Praia Grande, e na OT Trans, em Campinas de Pirajá. A reportagem do BNews percorreu alguns localidades da capital baiana e constatou as paradas de ônibus lotadas.
Por causa da manifestação, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) disponibilizou os veículos do sistema complementar, os chamados “amarelinhos”. De acordo com os rodoviários, caso as reivindicações dos trabalhadores não voltem a ser negociadas pelos empresários, a categoria fará novas ações, como outras assembleias, passeatas pela cidade e uma “greve de advertência de 24 horas”.
Entre essas reivindicações apontadas pelos trabalhadores estão:
Reajuste salarial entre 10% e 11%;
Aumento de 10% no tíquete alimentação;
Compensação das horas extras;
Permanência dos cobradores das passagens nos veículos.
Salvador tem cerca de 1.800 ônibus destinados ao transporte coletivo. Nesta manhã, só em uma das garagens, a da concessionária OT Trans, mais de 300 ficaram parados. A paralisação afeta, principalmente, o Centro da cidade e Subúrbio.
Fonte: BNews.
Compartilhar Notícia