Imagem da notícias

SEMED capacita agentes de portaria para promover segurança e cultura de paz nas escolas de Lauro de Freitas - LFTV

4 de maio de 2023

A Secretaria de Educação de Lauro de Freitas vem investindo em capacitação para os agentes de portaria das escolas públicas da cidade. O curso, oferecido pelo Departamento de Formação Não Docente da Secretaria, abrange todos os polos de ensino da rede e visa aprimorar as habilidades desses profissionais para proporcionar um ambiente escolar mais acolhedor e seguro para todos.

Conforme a diretora do Departamento de Formação Não Docente, Terezinha Barros, a capacitação é uma importante ferramenta para assegurar um ambiente escolar mais acolhedor, com profissionais capacitados e preparados para lidar com todos os tipos de público. “Nós entendemos que a qualidade do ensino não se limita à sala de aula, mas se estende por todo o ambiente escolar. Por isso, investimos em capacitação para todos os profissionais que fazem parte desse ambiente”, destacou Terezinha.

A formação contempla desde a qualidade no atendimento aos alunos até questões ligadas ao respeito à diversidade e combate ao bullying. Segundo Emanuela Ferreira, Diretora do Departamento de Comunicação da SEMED, a formação é uma importante ferramenta, uma vez que esses profissionais estão na linha de frente da escola e precisam estar capacitados e aptos a lidar com os desafios do dia a dia. “Quando investimos em capacitação, estamos investindo em um ambiente escolar mais saudável e acolhedor, o que reflete diretamente na qualidade do ensino”, afirmou Emanuela.

Para o agente de portaria Antônio Edvaldo, que fez o curso, a formação foi uma oportunidade de aprendizado e crescimento profissional. “A formação foi muito importante para aprimorar minhas habilidades e me tornar um profissional mais completo e preparado para atuar na escola. Aprendi técnicas de abordagem, como lidar com as diversidades e como evitar situações de conflito”, afirmou João Silva.

Com o curso de capacitação, a SEMED reforça seu compromisso com a qualidade do ensino e com a formação de profissionais capacitados para atuar nas escolas. A iniciativa também é uma forma de promover a cultura de paz e garantir um ambiente escolar mais acolhedor para todos os estudantes e funcionários.

A formação é mais uma das diversas iniciativas que a Secretaria de Educação de Lauro de Freitas tem realizado para aprimorar a qualidade do ensino em suas escolas. Com investimentos em formação de profissionais e infraestrutura, a SEMED busca oferecer uma educação pública de qualidade para todos os estudantes da rede municipal.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV