Imagem da notícias

Obras de requalificação urbana avançam pela Avenida Beira Rio em Lauro de Freitas - LFTV

31 de maio de 2023

As mudanças urbanas na Avenida Beira Rio, no Centro de Lauro de Freitas, indicam para quem passa na localidade que a via tem passado por uma ampla requalificação. As obras, que iniciaram no final do mês de janeiro deste ano e fazem parte da Macrodrenagem do Rio Ipitanga, estão avançadas. O trabalho de melhoria é executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

O projeto de requalificação da Avenida Beira Rio contempla obras de urbanização, como a revitalização da calçada e ciclovia, recomposição da camada de asfalto e iluminação pública, que iniciam da rotatória em frente ao Ginásio Municipal de Esportes até a ponte na entrada do Parque Shopping Bahia. O leito do rio passa por intervenções de desassoreamento, para aumento da seção hidráulica, e contenções de trechos específicos nas margens esquerda e direita do Rio Ipitanga.

De acordo com o relatório de obras do Consórcio Ipitanga, até esta sexta-feira (30), a dragagem do leito do rio para o desassoreamento está com 70% de execução. As contenções tiveram um avanço geral de 16,79%. Já a urbanização do lado direito está com 23% de obras concluídas e o lado esquerdo deve começar em breve. Além de transformar o visual urbano, a requalificação da via foca na redução de alagamentos e na melhoria do fluxo de trânsito da região. 

Macrodrenagem Rio Ipitanga

O maior investimento em obras de prevenção às chuvas, em Lauro de Freitas, é a Macrodrenagem do Rio Ipitanga e Joanes e afluentes, onde o Governo do Estado constrói seis reservatórios de amortecimento, nove canais e realiza o desassoreamento da calha do Ipitanga.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV