Imagem da notícias

Camaçari: Audiência pública debaterá impactos sociais e econômicos dos pedágios da BA-099 e BA-093 - LFTV

1 de junho de 2023

A Câmara de Camaçari realizará, na próxima segunda-feira (05), a partir das 9h, Audiência Pública com o objetivo de debater os impactos sociais e econômicos causados pelas Concessionárias Litoral Norte, na BA 099, e Bahia Norte, na BA 093. A atividade foi solicitada pela Comissão de Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, da Casa Legislativa, por meio do Requerimento de Nº 020/2023.

Para o presidente da Comissão, vereador Dudu do Povo (Cidadania), a ideia é debater com as empresas ações que possam diminuir os danos e transtornos, que os moradores das comunidades localizadas no entorno das praças de pedágio passam. “É de conhecimento público o descontentamento da população da Costa de Camaçari, mais especificamente dos moradores das comunidades localizadas no entorno na Praça de Pedágio da CLN, a exemplo de Areias, Jauá, Gajirus, Pé de Areia, Bela Vista, La Palmas, Vila de Abrantes e outros, com relação a operação da Concessionária Litoral Norte na BA 099 (Estrada do Coco)”, registrou o parlamentar.

Segundo ele, após o início da administração do pedágio, e ao longo de 23 longos anos, a população que vive nas proximidades do empreendimento vem acumulando diversos prejuízos econômicos e sociais devido à instalação. “Em Areias, por exemplo, o lazer, historicamente bem representado pelo Clube dos Bancários, perdeu força por conta do empecilho que é ter que pagar pedágio para chegar e sair da localidade. Em paralelo, o comércio da localidade também sofreu e deixou de ser escolhido por moradores de outras regiões exatamente por conta da barreira estabelecida pelo pedágio”, explicou.

Ainda segundo o vereador, a construção de um retorno, entre o entroncamento de Jauá e o início do viaduto localizado no KM 15 da rodovia, é uma das principais reivindicações dos moradores. “Hoje, no sentido aeroporto, o último retorno antes do pedágio, se encontra na região de Interlagos, forçando os motoristas a pagarem pedágio para retornar em Vila de Abrantes e depois pagar pedágio novamente para trafegar no sentido Norte, ou se arriscarem ao acessar vias alternativas que são conhecidas pelos altos índices de insegurança. A isenção do pagamento da tarifa é outra reivindicação importante dos moradores da região”, pontuou. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV