Imagem da notícias

Camaçari: Aquisição de material didático para ensino de Língua Inglesa é tema de reunião - LFTV

13 de junho de 2023

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (12), com a secretária da Educação, Neurilene Martins, e o subsecretário da pasta, Francisco Lima Júnior, para tratar sobre a aquisição de materiais didáticos de Língua Inglesa direcionados aos estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) da Rede Pública Municipal de Ensino.

O gestor do município lembrou da decisão assertiva de incluir o ensino da Língua Inglesa já nos primeiros anos do ensino formal, possibilitando que as crianças tenham contato com este conteúdo curricular em uma fase do desenvolvimento, na qual a plasticidade cerebral coopera com a assimilação de um segundo idioma. “A aquisição de material didático adequado para o perfil desses alunos reforça a decisão de realizar esse acréscimo no currículo dos nossos estudantes do Fundamental I. Seguiremos potencializando essas ações de qualificação da educação pública”, afirmou Elinaldo.

A titular da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, ressaltou a relevância desse adendo no programa curricular dos estudantes. “É a primeira vez que a disciplina de Língua Inglesa compõe o currículo dos estudantes do 1º ao 5º ano de Camaçari, e essa discussão referente à aquisição de materiais didáticos que darão suporte a esses processos de ensino-aprendizagem, é um desdobramento dessa implementação. A qualificação da educação pública municipal é um processo contínuo”, afirmou.

Na ocasião, os preparativos para a realização das avaliações diagnósticas da Prova Brasil e do Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE) também integraram a pauta.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV