Imagem da notícias

Feira Pública da Economia Solidária abre comemorações juninas em Lauro de Freitas - LFTV

14 de junho de 2023

A Feira Pública da Economia Solidária de Lauro de Freitas, montada no estacionamento da Câmara de Vereadores, transformou o Centro da cidade em um lugar de encontro de tradições juninas. O evento, que reúne exposição de produtos da economia solidária, gastronomia e programação musical, foi aberto na noite desta terça-feira (13) e segue até domingo (18), sempre das 16h às 22h.

Além de 60 barracas com a comercialização de peças de artesanato, comidas e bebidas típicas, o público que prestigia a Feira Pública da Economia Solidária vive o clima de São João garantido pelas apresentações musicais. Na primeira noite, o show de abertura ficou por conta da banda Xote In Bahia que tocou forró das antigas e os melhores do ritmo arrasta-pé.

Para o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro, a Feira Pública com temática junina já é uma referência de sucesso. “Esta Feira envolve a agricultura familiar, captação de renda e geração de emprego. Aproveitamos esse momento cultural para disponibilizar aos produtores do município um espaço de comercialização estruturado”, disse.

Organizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), o evento na edição junina abre o calendário de Feiras Públicas do município, como afirma o titular da pasta, Uilson Souza. “Esta é a primeira do nosso circuito de 24 que vamos realizar. As Feiras são frutos de um contrato público e são políticas claras de inclusão. E aqui temos o melhor artesanato da Bahia, a melhor gastronomia e o melhor forró que valem a pena serem conferidos”, ressaltou.  

Entre as barracas de artesanato, a expositora Charla Monteiro participa pela primeira vez de uma feira da economia solidária. “Minha família sempre trabalhou com artesanato e eu sou apaixonada por esse ramo, mas até então nunca tinha exposto meus produtos dessa forma. Eu achei a estrutura aqui muito boa, bem organizada, e minha expectativa é vender muito, além de ter meu trabalho reconhecido”, contou a artesã de bonecas de pano.

Do outro lado da feira, a produtora de especialidades em zero açúcar, Laura Borges, demonstrava os produtos produzidos no Terreiro Tupã Suriazala do bairro de Jardim Castelão. “Aqui temos licor, bolo, bolinhas de jenipapo, produtos sem a adição de açúcar, além de pulseiras, velas aromáticas, que nós do terreiro confeccionamos”, explicou.

Programação Musical

Nesta quarta-feira (14) quem anima a Feira Pública da Economia Solidária é o cantor Isahias Sampaio, a partir das 19h. Na quinta-feira (15), os shows ficam por conta de Yayá Muxuma e César Sampaio, a partir das 17h. Já na sexta-feira (16) é a vez de Jota Santana esquentar o clima de São João, às 19h. O sábado (17) fica por conta da Akabanda, às 19h. E para fechar a edição junina da Feira, no domingo (18), Rogerinho do Acordeon se apresenta às 19h. O evento ainda conta com quadrilhas juninas nos dias 16, 17 e 18. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV