Imagem da notícias

Camaçari: Fampa é convidada para campeonato Norte-Nordeste - LFTV

A Fanfarra Municipal Popular de Vila de Abrantes (Fampa) foi convidada a participar do Campeonato Nordestão, voltado para bandas marciais e fanfarras das regiões Norte e Nordeste, que acontecerá no município de Urbano Santos, no Maranhão. Nos dias 22 e 23 de julho, o grupo deve participar da etapa inicial, que é o III Congresso Técnico e Assembleia Deliberativa Para Coordenadores, Regentes e Coreógrafos de Bandas e Fanfarras, oportunidade em que serão definidas as datas e outros detalhes do campeonato.

“Atualmente temos 120 integrantes e, além da banda marcial, contamos com grupos de percussão, de charanga, quadrilha junina e de artes cênicas. E o trabalho que já desenvolvemos nos gabaritou para receber este convite”, afirmou o presidente da Fampa, Marcos Santana.

Atuando desde 2012 com educação cultural na comunidade de Vila de Abrantes, a instituição foi uma das contempladas pelo edital Evandro Amaro, promovido pela Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), cuja primeira edição aconteceu em 2022. A iniciativa foi voltada para fanfarras, bandas marciais, filarmônicas e orquestras, com o aporte de R$ 100 mil para cada. “Através do edital, conseguimos estruturar a banda e organizar espetáculos”, destacou Marcos.

Para ajudar com os custos das viagens, tanto para o congresso quanto para o campeonato, a Fampa realiza uma vaquinha on-line, disponível através do link. “Esse é um sonho que para se tornar realidade, pedimos esse apoio para arcar com algumas despesas”, explicou o presidente da fanfarra.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV