Imagem da notícias

Às vésperas de sequência contra o Grêmio, Paiva confia na força da Fonte Nova: “Nossa torcida” - LFTV

26 de junho de 2023

Bahia se prepara para enfrentar o time gaúcho pelo Brasileirão e, em seguida, duas vezes pela Copa do Brasil.

O Bahia tem, pela frente, uma sequência difícil de partidas contra o mesmo adversário: o Grêmio, 3º colocado do Brasileirão. No próximo sábado, o Tricolor recebe a equipe gaúcha na Fonte Nova, pela 13ª rodada da competição. Na terça-feira seguinte, um novo encontro em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 12.

Sequência de jogos do Bahia:

  • 01/07: Bahia x Grêmio, pela 13ª rodada da Série A
  • 04/07: Bahia x Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
  • 09/07: Cuiabá x Bahia, pela 14ª rodada da Série A
  • 12/07: Grêmio x Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Na Cidade Tricolor, no entanto, a ideia é pensar em cada partida separadamente. Afinal, como o técnico Renato Paiva avisa, trata-se de competições diferentes.

– Como aconteceu com o Santos, também tivemos jogo por um campeonato e, depois, pela Copa. São provas diferentes. Uma já no sábado, na Fonte. Outra na quarta. O que sei é que vamos jogar contra uma grande equipe, que não está no 3º lugar do campeonato por acaso. Tem um grande treinador, com história no futebol brasileiro, não só como jogador, mas como treinador. Tem um elenco de qualidade. Joga um futebol envolvente. Grande mobilidade no seu jogo, qualidade individual, mas é uma equipe que não é perfeita, como não é nenhuma – disse o treinador no último sábado, após a derrota diante do Fluminense, no Rio de Janeiro.

Festa da torcida do Bahia na Arena Fonte Nova — Foto: Gabrielle Gomes / ge
Festa da torcida do Bahia na Arena Fonte Nova — Foto: Gabrielle Gomes / ge

A dificuldade é grande, sem dúvida. Mas Renato Paiva já pensa nas soluções e tem, inclusive, uma carta na manga: a força que vem da arquibancada.

– Já estamos olhando o que podemos fazer. Contar novamente, como contamos na quarta-feira, com o nosso púbico, nossa torcida. Como tivemos aqui hoje. Este resultado, por todo o universo de torcida do Bahia e também por quem esteve aqui. E não foram poucos no Maracanã, a nos apoiar.

“Contar com a força da Fonte Nova para nos ajudar no próximo jogo, que vai ser difícil”, completou.

Pelo Brasileirão, a meta é acumular pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Hoje, o Bahia é o 14º da tabela, com 12 pontos, apenas um a mais que o Goiás, que abre o Z-4.

Renato Paiva durante treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Renato Paiva durante treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Paiva destaca que os jogos de mata-mata, na Copa do Brasil, são diferentes: em ida e volta, há quem chame de “jogo de 180 minutos”. Ainda assim, ele lembra a força do Bahia em sua casa e pretende aproveitar a energia da ida para decidir em Porto Alegre.

– Serão histórias diferentes, como foram com o Santos. Campeonato e Copa são diferentes, nós temos que olhar para o jogo da Copa como o primeiro de dois. E é isso que vamos nos preparar. Sabendo que vamos enfrentar uma grande equipe. Mas o Grêmio também sabe que vai jogar contra uma grande equipe, uma realidade que a Fonte Nova, quando está apoiando nossa equipe, é muito difícil para os adversários – afirmou.

O primeiro dos encontros entre Bahia e Grêmio será neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Na terça-feira, dia 4 de agosto, às 21h, as equipes entram novamente em campo, no mesmo estádio, para jogar pela Copa do Brasil. Já o jogo de volta será às 19h do dia 12, na Arena do Grêmio.

Fonte: G1.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV