Imagem da notícias

Camaçari: Moradores de Abrantes participam da 7ª oficina para revisão do PDDU - LFTV

Moradores da localidade de Vila de Abrantes participaram, nesta terça-feira (27), da sétima oficina dedicada à elaboração e revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e dos códigos Urbanísticos, Ambiental e de Obras, promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), a iniciativa teve como objetivo, ouvir as demandas da população e incorporá-las ao processo de revisão do plano.

Durante o encontro, realizado na Escola Municipal Eliza Dias de Azevedo, os cidadãos puderam expor suas preocupações e sugestões relacionadas ao desenvolvimento urbano da região. Questões como infraestrutura, mobilidade, saneamento básico e preservação ambiental estiveram entre as principais discussões. A participação ativa da comunidade foi enaltecida como uma oportunidade para a construção coletiva de soluções para os desafios enfrentados por Vila de Abrantes.

Participando pela primeira vez do encontro, o músico Lucas Freitas, nativo da localidade, ressaltou a importância da iniciativa. “Eu nunca participei de nada do PDDU. Na verdade, eu nem sabia como é que funcionava. Vim para entender melhor e gostei muito de poder participar, de expressar nossa opinião sobre muitas coisas que podem ser feitas no nosso município. É um momento onde podemos dar a nossa opinião sobre as coisas que necessitamos. Queria que acontecesse mais vezes. Espero que através disso, as coisas melhorem aqui na nossa comunidade”, disse.

Morador do Loteamento Recanto de Abrantes, o historiador José Fernando também parabenizou a gestão pela iniciativa. “Foi muito produtivo. Nós nos unimos e demos os subsídios que é fundamental para a elaboração do PDDU, levando em consideração o atraso que o nosso município tem com essa revisão, que a cada 10 anos deve ser feita na cidade. Com fé em Deus, a comunidade de Camaçari e de Vila de Abrantes vai se sentir gratificada com a conclusão desta revisão”, frisou.

A revisão do Plano Diretor é uma medida importante para garantir um crescimento sustentável e harmonioso do município. Levando em conta as demandas e expectativas da população, o documento será ajustado para contemplar a melhoria da qualidade de vida dos moradores e a preservação das características culturais e ambientais da localidade.

Para a pedagoga Juliane Teixeira, a realização da oficina na comunidade beneficia os moradores. “Eu acredito que a realização deste encontro foi produtiva. Nós moradores, pudemos relatar alguns dos problemas existentes aqui, fazendo a ligação com os cinco Pilares da Sustentabilidade. E eu acredito que a partir desses relatos, possam surgir novos projetos que beneficiem a todos que vivem aqui e na região”, concluiu.

A participação dos moradores foi considerada fundamental para enriquecer o debate e garantir que as políticas públicas estejam alinhadas com as necessidades da comunidade. A expectativa é que a revisão do plano contribua para o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida em Camaçari.

Presente em todas as oficinas, a titular da Sedur, Andréa Montenegro, salientou a importância da participação da população nas discussões. “Fico muito feliz com a participação dos moradores de Vila de Abrantes neste debate. É um momento importante para uma comunidade que participa ativamente das questões que envolvem esta localidade. Hoje é um momento em que os munícipes puderam discutir as diretrizes para o lugar onde vivem”, destacou.

Também estiveram presentes na sétima oficina, a secretária da Mulher (Semu), Fafá de Senhorinho, e os vereadores Gilvan Souza e Dedel Reis.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV