Imagem da notícias

Jogos da Diversidade e Inclusão acontecem dia (9) em Camaçari - LFTV

6 de julho de 2023

Com objetivo de promover a inclusão de pessoas de diferentes gêneros, raças, etnias, e com deficiência (PcDs), bem como de incentivar  práticas saudáveis, a cidadania e a integração da população-alvo na convivência social, a Prefeitura de Camaçari realiza neste domingo (9), a partir das 8h, na Praça João Ramos Coroa, no bairro dos Quarenta e Seis, a 2ª edição dos Jogos da Diversidade e Inclusão.

Este ano, o evento tem como tema central, “Diversidade e Inclusão”. Diferentes modalidades esportivas serão contempladas, proporcionando oportunidades de participação e envolvimento para todos. Desde esportes individuais até atividades em grupo, como: baleado, fut7, futebol de campo, roda de capoeira, boxe, futsal e futevôlei. Além do aspecto esportivo, a iniciativa também terá uma abordagem educativa e informativa. Serão realizadas palestras, workshops e ações de conscientização sobre a importância da inclusão, respeito à diversidade e promoção da igualdade de direitos. Além de apresentação de povos indígenas, alunos da Pestalozzi, Grupo Tupinambá e show de dublagem.

A ação ocorre através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), por meio do Núcleo de Políticas Públicas de Cidadania e Direitos de LGBTQIA+ (Soma),  e se propõe, acima de tudo, estimular a participação plural e diversificada, por meio dos ideais esportivos, estimulando não apenas a competição esportiva, mas o fortalecimento de valores como respeito, igualdade e solidariedade.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV