Imagem da notícias

ONU seleciona jovem quilombola nordestina para curso na Suíça - LFTV

11 de julho de 2023

Franciele Silva é do quilombo Rio dos Macacos, localizado em Simões Filho, e é a primeira a participar da formação.

A jovem Franciele Silva, moradora do Quilombo Rio dos Macacos, localizado no munícipio de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foi uma das dez pessoas selecionadas para o curso de capacitação em Direitos Humanos, promovido pelo programa de Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU).

Franciele é a primeira quilombola nordestina, selecionada para participar do processo de capacitação, que contará com indígenas e quilombolas de língua portuguesa. O grupo embarcou para Genebra, na Suíça, no dia 24 de junho.

A estudante é graduanda em direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e a mesma conta que tem como experiência principal dar mais visibilidade para a comunidade.

“Com o conhecimento que irei adquirir quero ajudar meu povo em nossas lutas e fazer com que nossos problemas sejam resolvidos. Além disso, terei a oportunidade de ajudar outras comunidades”, comenta a estudante. Durante o processo de seleção, Franciele passou por entrevistas em que contou a história do quilombo e, também, a sua trajetória de vida.

Fonte: IBahia.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV