Imagem da notícias

Camaçari: Prefeito Elinaldo inicia agenda positiva em Portugal - LFTV

17 de julho de 2023

O trabalho para atrair investimentos para Camaçari começou em Portugal. Na busca por apoio dos órgãos que trabalham no fomento à atração e intermediação de indústrias, comércio e turismo, na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido com a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e com a agência de promoção econômica e de captação de investimentos, Invest Lisboa.

Ao apresentar o município, o prefeito Elinaldo Araújo lembrou que, “Camaçari reúne todas as condições para atrair novos investimentos. Temos uma política de incentivos e apoio para receber novas empresas. Estamos numa área estratégica, temos o maior Polo Industrial do Hemisfério Sul, estamos bem localizados, perto do Porto de Aratu, do aeroporto, de rodovias federais, além de também ser uma cidade muito boa pra se viver, com 42 quilômetros de praias e algumas das praias mais bonitas da Bahia”. Ao final, o gestor municipal afirmou que “é fundamental trocar experiências e saber como o mundo tem feito na busca de novos investimentos, e Portugal é um exemplo desse desenvolvimento. Foi um encontro bastante proveitoso”.

O diretor da Invest Lisboa, Diego Ivo Cruz, fez um histórico do país e pontuou a relação com o Brasil, “Portugal é umas das cidades mais velhas da Europa, mas temos uma política forte e constante para atrair novos empreendimentos, além de fomentar também as empresas nacionais. Temos programas de aceleração, acompanhamento e todo apoio. No caso de Camaçari, na Bahia há uma política também muito arrojada para aporte de redução de impostos municipais, o que gera um interesse ainda maior, além de todos os atrativos que o município possui. O Brasil é um caminho natural quando as empresas portuguesas buscam expandir seu território”, finalizou.

O interesse no tema foi tratado pelo diretor de Comércio Internacional da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, Pedro Magalhães, “a Câmara de Comércio está à disposição para fazer a intermediação entre empresas, cidades e potenciais investidores, buscando sempre atender e fazer essa ponte entre o potencial investidor e quem tem potencial para receber essas empresas e empreendimentos”.

Acompanhando o prefeito Elinaldo, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, fez uma avaliação da viagem, “programamos essa missão para apresentar as potencialidades do nosso município, buscar novos investimentos e desenvolvimento econômico. A programação foi iniciada hoje, e vai durar toda a semana. Certamente sairemos daqui com muitas novas oportunidades”, afirmou otimista.

Também estavam presentes no encontro, o gerente Regional do serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) da Bahia, Rogério Teixeira, e o presidente da Câmara de Comércio Brasil Portugal na Bahia, Ricardo Galvão.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV