Imagem da notícias

Brasil empata com a Jamaica e é eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina - LFTV

O Brasil foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Na manhã desta quarta-feira (2), a seleção brasileira ficou no empate sem gols com a Jamaica, no estádio Retangular de Melbourne, pela terceira rodada do Grupo F.

Com a igualdade, a seleção feminina encerrou sua participação no Mundial de 2023 ocupando a terceira colocação do Grupo G com quatro pontos, um a menos do que a Jamaica, que avançou para as oitavas de final na segunda posição. A liderança da chave ficou com a França, que somou sete, ao vencer o Panamá por 5 a 2, em Sidney. Zeradas, as panamenhas foram as últimas colocadas.

Em três jogos disputados, o Brasil goleou o Panamá na estreia por 4 a 0, perdeu da França por 2 a 1 e ficou no 0 a 0 com a Jamaica.

O JOGO

Precisando da vitória para garantir vaga nas oitavas de final, o Brasil começou o jogo partindo para cima da Jamaica. A primeira chance brasileira foi criada aos quatro minutos com Marta. Debinha tentou passar pela marcação e a bola sobrou para a camisa 10 que chutou em cima da goleira Spencer. Aos 10, a Rainha chutou prensado, enquanto Ary Borges estava livre na segunda trave. Dois minutos depois, foi a vez de Adriana bater de fora da área para a defesa de Spencer. Aos 19, a seleção criou boa trama. Debinha recebeu pela direita e tentou o passe para Marta, que não conseguiu bom domínio e tabelou pelo meio. No bate e rebate, Tamires ficou com a sobra e finalizou rasteiro, mas a goleira jamaicana caiu e fez a defesa. A seleção ainda teve outra boa oportunidade aos 23, Tamires levantou no miolo da área e Ary Borges, livre de marcação, cabeceou por cima da trave da Jamaica.

A partida seguia no mesmo cenário. O Brasil tinha muito mais domínio da bola, trocava passes, mas pecava no último toque e não conseguia finalizar bem. Enquanto a Jamaica não conseguiu criar nenhuma oportunidade aguda sem dar trabalho para Lelê no gol brasileiro. Aos 38, Tamires recebeu bola alçada por Ary Borges e bateu de primeira para a defesa em dois tempos de Spencer.

Foto: Thais Magalhães / CBF

Segundo tempo

As duas seleções voltaram modificadas dos vestiários para a etapa complementar. No lado do Brasil, Ary Borges deu lugar para Bia Zaneratto, enquanto a Jamaica promoveu a entrada de Tiffany Cameron na vaga de Cheyna Matthews.

Correndo contra o tempo, a seleção brasileira manteve a mesma postura da etapa inicial e partiu para cima da adversária assim que a bola começou a rolar, com muita troca de passes e encurralando as jamaicanas no campo de defesa. Porém, o selecionado seguiu sem efetividade.

Foto: Thais Magalhães / CBF

Aos 33 minutos, quase o Brasil marcou com gol contra jamaicano. Allyson Swaby tentou cortar o cruzamento de Luana, a bola ia em direção ao gol, mas Spencer fez a defesa. Aos 36, foi a vez da Jamaica ter uma boa chance. Shaw escapou com perigo e, marcada por Kathellen e Tamires, conseguiu finalizar por cima da trave brasileira.

O Brasil ainda tentou aos 41. Debinha recebeu com liberdade, invadiu a área, mas finalizou por cima do gol jamaicano. Aos 44, Andressa Alves bateu a falta nas mãos de Spencer. Aos 48, no bate e rebate na pequena área, Debinha cabeceou fraco e a goleira jamaicana encaixou.

FICHA TÉCNICA
Jamaica 0x0 Brasil
Copa do Mundo Feminina – 3ª rodada

Local: Estádio Retangular de Melbourne, em Melbourne (AUS)
Data: 02/08/2023 (quarta-feira)
Horário: 7h no horário de Brasília
Árbitro: Esther Staubli (SUI)
Assistentes: Katrin Rafalski (ALE) e Susanne Kueng (SUI)

Cartões amarelos: Cheyna Matthews (Jamaica)

Jamaica: Becky Spencer; Chantelle Swaby, Deneisha Blackwood, Allyson Swaby e Tiernny Wiltshire; Vyan Sampson, Drew Spence, Jody Brown (Solai Washington), Atlanta Primus e Cheyna Matthews (Tiffany Cameron); Khadija Shaw. Técnico: Lorne Donaldson. 

Brasil: Lele; Antônia (Geyse), Kathellen, Rafaelle e Tamires; Luana (Duda Sampaio), Kerolin, Ary Borges (Bia Zaneratto) e Adriana; Debinha e Marta (Andressa Alves). Técnica: Pia Sundhage.

Fonte: Bahia Notícias.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV