Imagem da notícias

Nas redes sociais, Zema se explica sobre fala polêmica a respeito do Norte e Nordeste - LFTV

7 de agosto de 2023

De acordo com o governador de Minas Gerais, ele foi mal interpretado.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), recorreu às redes sociais para esclarecer suas declarações em uma entrevista ao Estado de São Paulo sobre a criação de uma frente parlamentar no Congresso Nacional, composta por representantes do Sul e Sudeste, com o objetivo de unificar seus interesses e obter maior protagonismo em relação ao Norte e Nordeste.

A declaração do governador mineiro provocou reações negativas de políticos nordestinos e da região Norte. O senador Otto Alencar (PSD-BA), por exemplo, classificou o discurso de Zema como “repugnante” e “separatista”.

“A união do Sul e Sudeste jamais será pra diminuir outras regiões. Não é ser contra ninguém, e sim a favor de somar esforços. Diálogo e gestão são fundamentais pro país ter mais oportunidades. A distorção dos fatos provoca divisão, mas a força do Brasil tá no trabalho em união”.

Declaração polêmica

Romeu Zema, expressou seu apoio à união dos estados do Sul e do Sudeste do Brasil, visando fortalecer suas posições em relação às outras regiões do país. Ele anunciou a criação do Cossud (Consórcio Sul Sudeste) e destacou a importância não apenas do protagonismo econômico, mas também do protagonismo político para essas regiões.

“Tem muita coisa que um estado faz melhor que o outro. Também já decidimos que além do protagonismo econômico que temos, porque representamos 70% da economia brasileira, nós queremos – que é o que nunca tivemos – protagonismo político”, afirmou Zema, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

“Outras regiões do Brasil, com estados muito menores em termos de economia e população, se unem e conseguem votar e aprovar uma série de projetos em Brasília. E nós, que representamos 56% dos brasileiros, mas que sempre ficamos cada um por si, olhando só o seu quintal, perdemos”, complementou o governador mineiro.

Fonte: Bahia.Ba.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV