Imagem da notícias

Policiamento é reforçado no Subúrbio de Salvador durante operação Somando Forças - LFTV

O Subúrbio de Salvador recebeu, na terça-feira (29), a segunda edição da Operação Somando Forças, da Polícia Militar da Bahia, com blitz em diversos pontos da Avenida Suburbana, rondas e outras ações de monitoramento, para coibir crimes violentos letais e contra o patrimônio. Ainda no início da ação realizada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PM, duas pessoas com mandado de prisão foram identificadas e conduzidas para delegacias da Polícia Civil.

De acordo com o tenente-coronel Marcelo Oliveira, do CPE, a estratégia da ação é traçada a partir das informações passadas pelos comandos de policiamentos regionais. “O objetivo principal é aumentar a prevenção de crimes, a partir das necessidades desses comandos. Agimos com duas rodas, quatro rodas e cavalos. Isso aumenta a nossa capilaridade e o nosso poder de visibilidade”, explicou.

O trabalho de monitoramento ocorre em conjunto com as guarnições de cada bairro do Subúrbio, tendo reforço do policiamento com motocicletas e viaturas. Grandes corredores de tráfego e bairros como Uruguai, Bonfim, Ribeira, Mares e Roma também foram cobertos pelas ações do CPE, com atuação do policiamento montado a cavalo e do policiamento ambiental náutico. Estão envolvidas na Operação Somando Forças unidades como os Esquadrões de Polícia Montada e de Motociclistas Águia, a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental e o Batalhão de Polícia de Guardas.

A segunda edição da Operação também foi ampliada e ocorre concomitantemente nas cidades de Feira de Santana, Itabuna, Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Lençóis. Outros municípios serão contemplados nas próximas edições.

BALANÇO

No dia 8 de agosto, a Polícia Militar realizou a primeira edição da ‘Somando Forças’ no Farol da Barra, Avenida Oceânica, Avenida Milton Santos e rua da Paciência, nos bairros da Barra, Ondina e Rio Vermelho, na capital. De acordo com informações da PM, na primeira edição, 228 pessoas foram abordadas, 117 carros — alguns deles táxis — e motos fiscalizados em blitz. Além disso, foram realizadas abordagens em ônibus e pontos de ônibus. Não foram registradas prisões, nem apreensões.

Fonte: Bahia Notícias.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV