Imagem da notícias

Proprietário de imóvel que desabou em Cosme de Farias ainda não foi localizado - LFTV

O proprietário do prédio de três andares que desabou no bairro de Cosme de Farias na noite do último domingo (03) ainda não foi localizado pelas pessoas que tiveram a casa atingida pelos escombros. De acordo com um dos vizinhos, ele é um antigo morador da localidade, mas não é visto desde o dia do incidente.

Moradores contam que a há cerca de cinco anos um pequeno sobrado foi construído às margens do córrego que corta o bairro e que, nos últimos meses, o proprietário resolveu ampliar a estrutura, construindo um anexo em direção às águas.

O desabamento da obra irregular causou a destruição da loja de estofados localizada no térreo do imóvel e dos móveis e pertences dos inquilinos que moravam no primeiro e segundo andar cada, além do desabamento do muro da lavanderia do motoboy Jadson Souza, de 29 anos.

Apesar dos estragos e da falta de comunicação com o dono do imóvel desabado, Jadson afirma que ele e as outras pessoas prejudicadas buscam uma solução amigável. “O proprietário ainda não entrou em contato, mas estamos esperando as coisas se resolveram pra ter contato com ele, ele é morador do bairro e vamos resolver da melhor forma”, afirma.

O trabalho de remoção dos escombros segue desde a última segunda-feira (04). A previsão da Defesa Civil de Salvador (Codesal) era de que o serviço fosse concluído nesta terça-feira (05), mas não ocorreu. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), não há mais previsão de conclusão.

Jadson ainda relatou que os agentes das duas secretárias estiveram trabalhando na remoção dos escombros nesta terça-feira e informaram que vão retornar nesta quarta-feira (06). A Sedur afirmou que também não tem informações sobre a localização do proprietário e não deu detalhes sobre o motivo de ter estendido a previsão de conclusão do serviço.

A reportagem entrou em contato com Ubiraci Santos (dono da loja de estofados que funcionava no andar térreo), Cléber Júnior (auxiliar de depósito que morava no primeiro andar) e Lucimara Soares (manicure que morava no segundo andar) para saber se eles receberam um posicionamento do proprietário do prédio que desabou, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Fonte: Bahia Notícias.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV