Imagem da notícias

Governo estuda destinar vagas do Mais Médicos para pessoas com deficiência e grupos étnico-raciais - LFTV

O governo federal analisa a possibilidade de destinar um percentual de vagas dentro do programa Mais Médicos para candidatos com deficiência ou que sejam integrantes de grupos étnico-raciais. A informação foi publicada em um decreto nesta sexta-feira (6), onde foi criado um grupo de trabalho para discutir o tema.

O intuito do grupo será analisar, avaliar e propor recomendações para a reserva de vagas dentro do programa Mais Médicos nos próximos editais de chamamento público. O estudo será dirigido pelo Ministério da Saúde e contará com representantes dos ministérios dos Direitos Humanos, da Gestão, da Igualdade Racial, do Planejamento e dos Povos Indígenas.

Os representantes que vão tratar o tema não serão remunerados por participar do grupo. Um relatório deverá ser produzido dentro de 120 dias. Até o fim deste ano, o governo deseja que 28 mil profissionais realizem atendimentos pelo país através do programa.

Fonte: Bahia Notícias.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV