Imagem da notícias

Debate sobre os impactos da violência na educação de Salvador acontece nesta quarta na Câmara Municipal - LFTV

18 de outubro de 2023

Os vereadores Cris Correia (PSDB) e Alberto Braga (Republicanos) vão reunir em audiência pública, nesta quarta-feira (18), às 9h, representantes de diversas instituições para discutir como a violência na capital baiana tem afetado as escolas e a educação. O debate acontecerá no plenário da Câmara de Municipal de Salvador (CMS).

“A gente viu infelizmente uma série de eventos da violência e que acaba impactando também no processo de aprendizado dos alunos. Vimos escolas fechadas nos bairros de Valéria, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, por conta da questão da violência urbana e isso tem um impacto”, disse, Cris em conversa com o Bahia Notícias.

A edil também ressaltou que se as crianças não forem para a escola, muitas delas não tem com quem ficar, pois os pais muitas vezes trabalham fora de casa e não podem ficar com os filhos.

“Onde elas ficam? Por que na rua elas não podem ficar, principalmente, por conta da violência. Elas ficam em casa, mas aí os pais saem para trabalhar, ficam com quem? Lugar de criança é na escola”, justificou.

O Secretário de Educação do Município, representantes da Secretaria de Segurança Pública, do Ministério Público, da Defensoria Pública, Ronda da PM, Ronda Escolar da Guarda Municipal, Associação das Escolas Particulares, o Fórum de Gestores e outros representantes de instituições governamentais e não governamentais estarão presentes no debate. 

Fonte: Bahia Notícias.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV