Imagem da notícias

Moradores de Lauro de Freitas reclamam de falta de ônibus e prefeitura responde; saiba mais - LFTV

27 de outubro de 2023

Após moradores do Complexo Solar de Vilas, localizado entre a faculdade Unime e o Senai, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), outros habitantes da região procuraram o BNews para relatar novas denúncias. Elas também envolvem a precarização do transporte público.

Do mesmo modo, os moradores do Condomínio Gran Ville das Artes, na Rua José Aleita, alegam que não recebem serviço de mobilidade urbana, isto é, não têm linhas de ônibus regulares. Eles também precisaram pagar por serviços de transporte particular, assim como usar os famosos ônibus “ligenheiros”, que ficam situados longe do prédio.

Sendo assim, a prefeitura municipal foi procurada pela reportagem e alegou, por meio de notaa, que as empresas de transporte precisam de autorização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e da própria pasta. Além disso, garantiu que a única empresa legalizada em Lauro é a Transluf.

Por fim, ainda conforme a prefeitura, as empresas Metropolitano, Cooperlotação, Costa Verde, Expresso Vitória e Avanço atuam na cidade e em outros municípios da RMS.

Fonte: BNews.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV