Imagem da notícias

Mulheres de Camaçari atendem ao chamado do pré-candidato a prefeito Flávio Matos e participam do “Movimento Delas” - LFTV

1 de novembro de 2023

Um espaço dedicado especialmente as mulheres, uma oportunidade de vivenciar emoções, ouvir depoimentos fortes, interação, troca e construção coletiva, assim foi a primeira edição do Movimento Delas, uma iniciativa que faz parte do projeto “Camaçari 2044: a cidade dos próximos 20 anos”, do pré-candidato a prefeito do município, Flávio Matos. O encontro aconteceu na noite da última segunda-feira (30), na Seven.

No evento as mulheres tiveram a oportunidade de falar sobre suas angustias, desejos, sonhos e deram muitas ideias para a Camaçari do futuro. “O Movimento Delas surgiu da necessidade de falarmos coisas de mulher, assuntos voltados para as mulheres, e as vezes percebemos em nossas andanças políticas, sentimos um pouco incomodadas de abrir o nosso coração, por estarmos em um meio misto. E em um diálogo com outras mulheres e líderes, entendemos a necessidade de promover esse encontro, com o nosso pré-candidato a prefeito, para que ele ouvisse o que nos aflige, do que acreditamos, do que gostaríamos que acontecesse em nosso município e o que queremos para o futuro de nossa cidade. Se a construção é coletiva, nós temos que participar e contribuir efetivamente”, destacou a secretária de Turismo, Cristiane Bacelar.

Para Juliana Mandú, que é assessora de comunicação do pré-candidato a prefeito, o Movimento Delas é o compromisso de Flávio Matos em priorizar a demandas do público feminino e valorizar o potencial das mulheres de Camaçari. “Há sete anos decidi sair do chão de fábrica para acompanhá-lo na sua caminhada política e não me arrependo, porque amo Camaçari, assim como ele, e acredito em seu potencial, em seu desejo de construir uma cidade de traga qualidade de vida para a população e beneficie a todos. E se ele já valoriza as mulheres em seu mandato como parlamentar, tenho certeza que como prefeito vai potencializar esse cuidado com a mulheres de nossa cidade, em todas as áreas”, salientou.

Após ouvir e anotar todas as contribuições, o pré-candidato a vereador Flávio Matos, destacou a importância do Movimento Delas, e exaltou que “se Deus permitir ser gestor de Camaçari”, as mulheres serão protagonistas em seu governo. “Como tenho dito nos Movimentos da Verdade, o planejamento da Camaçari das próximas duas décadas não vai sair da minha cabeça, será feito a diversas mãos e a mulher terá um papel fundamental nesse processo. Porque ela que sente, ela que tem diversos turnos de trabalho, ela que se divide entre a família, a vida profissional e a casa. E defendo mais mulheres nos espaços de poder, por entender a importância de sua participação, de suas ideias, de sua inteligência, de sua sensibilidade e principalmente de sua força, para que possamos juntos construir a cidade dos nossos sonhos”, concluiu.

Ainda durante o encontro a psicóloga Salma Reis, esposa do pré-candidato Flávio Matos, realizou uma dinâmica entre as mulheres, com o objetivo de despertar a união, parceria, empatia e fortalecimento de vínculos. O Movimento Delas foi encerrado com as bençãos da pastora Thais Magalhães e da Apóstola Josane Santa Fé. 

Marcaram também presença no Movimento Delas as pré-candidatas a vereadoras Ana Gomes, Rose Braga, Núbia de Brito, Bely Araújo e Dilma Mendes, a representante da Secretaria da Mulher Cíntia Lopes, a advogada e garantidora dos diretos das crianças e adolescentes, Janete Ferreira e dona Maria Rita a esposa do ex-vereador José Matos, Samara esposa do vereador Jamessom (União) e Verena Lima esposa do vereador Herbinho (União). A data da próxima edição ainda será definida.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV