Imagem da notícias

Projeto pretende que pacientes sejam atendidos em até 30 minutos em UPAs e postos de Salvador - LFTV

Uma proposta estabelece um prazo máximo de 30 minutos para atendimento de urgência, marcação de consulta e realização de exames em estabelecimentos públicos de saúde na cidade de Salvador. O Projeto de Lei nº 298/2023 foi apresentado pelo vereador Randerson Leal (PDT) à Mesa Diretora da Câmara de Salvador visando aprimorar a eficiência do atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e postos de saúde do município.

Caso aprovada, em casos de atendimento urgente, o intervalo entre chegada, triagem e atendimento também não deve ultrapassar 30 minutos, sendo imediato para emergências.  O controle do tempo de atendimento será realizado pelo usuário através de senhas numéricas emitidas localmente, contendo informações como número da senha, data e horário de chegada, e numeração de inscrição do cartão SUS do paciente. 

Conforme o projeto, em caso de aprovação, os estabelecimentos de saúde deverão divulgar informações sobre a lei, tempo máximo de espera, direito à senha numérica e o telefone da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde. “O acesso à saúde e o atendimento ágil são fundamentais. A falta de medidas para resolver esse problema é alarmante, especialmente em situações de urgência e emergência”, destaca.

Fonte: Bahia Notícias.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV