Imagem da notícias

Arena Aquática Salvador abre inscrições com mais de 1.100 vagas para aulas de hidroginástica e natação nesta segunda (4) - LFTV

5 de dezembro de 2023

A Arena Aquática Salvador, equipamento esportivo municipal administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), abre inscrições para as aulas de hidroginástica e natação. Os cadastros, que são a primeira fase do processo seletivo, podem ser feitos de desta segunda-feira (4) até a próxima quarta (6) por meio do site arenaaquatica.salvador.ba.gov.br. 

Após o período de inscrições, na próxima quinta-feira (7), haverá o sorteio eletrônico que indicará os mais de 1.100 contemplados. Estes receberão um e-mail, pontuando a data em que devem comparecer e os documentos necessários para efetivar a matrícula. 

“Na Arena Aquática conseguimos unir as duas missões da secretaria: aliamos o social ao esporte. Em um mesmo ambiente, reunimos pessoas de várias idades, de diferentes locais da cidade, inclusive pessoas com deficiência, e oportunizamos, de forma democrática, as inscrições e a seleção através de sorteio, podendo todos os interessados se inscrever e concorrer em igualdade de oportunidades. Assim promovemos a prática esportiva, o lazer e a inclusão social”, ressaltou Junior Magalhães, secretário da Sempre.

As aulas acontecem de 6h às 18h, com duração média de 40 minutos, dois dias por semana, de segunda a sábado, com periodicidade de seis meses a um ano. 

Para se inscrever, é necessário atender a alguns requisitos. Para hidroginástica, por exemplo, é necessário ter, no mínimo, 18 anos. Já para as aulas de natação, a partir dos seis anos, as crianças já podem participar. Todas as informações podem também ser conferidas no site. 

Arena Aquática Salvador – Com 15 mil m² de área, a Arena Aquática Salvador abriga a piscina olímpica (50×25 metros) o equipamento utilizado no Estádio Aquático de Esportes Olímpicos, onde foram realizadas as disputas de medalhas da natação nos jogos olímpicos Rio 2016. 

O investimento neste espaço foi da ordem de R$ 6,2 milhões, incluindo em sua estrutura física uma piscina semiolímpica, espaço para academia, vestiários para atletas, sala de técnicos, dentre outras. A piscina Olímpica, além de abrigar grandes eventos dos esportes aquáticos, é voltada para treinamento de equipes e atletas de alto rendimento, possibilitando assim a revelação de novos talentos para natação baiana.

Fonte: Informe Baiano.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV