17 de janeiro de 2024
O cantor Saulo fará uma apresentação especial na Concha Acústica (TCA), em Salvador, no dia 1º de fevereiro, às 19h, com 100% do lucro revertido em prol do Martagão Gesteira, hospital que é referência em pediatria no Norte e Nordeste com atendimento exclusivamente pelo SUS. O evento, batizado de “Ensaio da Pipoca de Saulo”, contará com a participação especial do coral “Vozes da Vida”, composto por ex-pacientes do Hospital.
Saulo, que é embaixador do setor de oncologia do Martagão há dez anos, não esconde a alegria e emoção pelo projeto. “Alegria mais linda do coração, cantando na Concha para o Martagão. Só lembranças e glórias lindas. Espero ver toda a Pipoca reunida. Que assim seja”, diz o cantor.
No repertório, não faltarão sucessos como “Rua 15”, “Agradecer”, “Raiz de Todo o Bem” e “Anjo”, além de canções novas como “Isso de Ser Baiano”, “Meu Axé” e “Bahia Batuque Orixá”, composições de seu mais novo trabalho, o disco “Acho Que É Axé”, lançado no final do ano. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet.
Assim como já acontece no trio, durante a Pipoca de Saulo, o evento também contará com um intérprete de libras, com foco na inclusão. Para o Carnaval de 2024, a Pipoca de Saulo sairá dois dias no circuito Campo Grande: sexta e terça-feira de Carnaval.
FILANTROPIA
Instituição filantrópica, o Martagão é um hospital de alta e média complexidade, que atende crianças de todo o estado em mais de 28 especialidades médicas, com destaque para importantes áreas como oncologia, neurologia, cardiologia, entre outras. Por ano, são assistidos mais de 80 mil crianças e adolescentes, em mais de 500 mil atendimentos.
“O Martagão só consegue oferecer atendimento de qualidade a tantos pacientes da Bahia porque conta com parceiros importantes como Saulo, que sempre ajuda a instituição. Estamos muito felizes com mais essa parceria em prol das milhares de crianças que aqui são atendidas”, ressalta o superintendente geral da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão), Carlos Emanuel Melo.
O show contará ainda com a participação do Coral Vozes da Vida. Idealizado pelo maestro Luciano Calazans, em parceria com o Martagão e a Liga Álvaro Bahia, o coral teve as atividades iniciadas no dia 21 de outubro de 2023. O projeto nasce de um desejo de “sincronizar a voz e a cura”. O objetivo é relacionar música e saúde através das aulas e apresentações de um coral de pessoas que tem muita história para cantar.
Fonte: Aratu On.
Compartilhar Notícia