Imagem da notícias

Bruno Reis diz que cassará alvarás de blocos que não cumprirem acordo com cordeiros no Carnaval - LFTV

Após reivindicações e especulações sobre as condições de trabalho dos cordeiros no para o Carnaval de Salvador 2024, o prefeito de Salvador, Bruno Reis disse que a Prefeitura pode cassar o alvará de blocos que não cumprirem as o decreto acerca da atividade dos profissionais. 

A declaração de Bruno, chega após o Sindicato dos Cordeiros da Bahia (Sindicorda) e a Associação de Blocos e Trios firmarem um acordo, aumentando o valor da diária da categoria e criando junto com a Prefeitura, um ponto de apoio para categoria e seguro de vida homologado pelo sindicato. Segundo Bruno, as entidades carnavalescas que não respeitarem os acordos, podem ter a licença para desfilar cassada pela gestão municipal. 

“Já é um decreto regulamentado as atividades dos cordeiros. Este decreto é de 2009 e estabelece uma série de responsabilidades e atribuições que os blocos de corda devem cumprir. A Prefeitura vai reeditar, reforçar esse decreto e aqueles que não cumprirem terão os seus alvarás cassados. Inclusive, ficarão impossibilitados de se apresentarem. Esta é uma relação privada entre empresário e empregado, mas cabe à prefeitura como  todo carnaval, mediar e regular, e nós estamos atentos a isso”, apontou Reis. 

O gestor municipal disse ainda que a prefeitura pode adotar as ações de enfrentamento à onda de calor no Carnaval e que mediará a relação com os cordeiros durante o festejo. 

“Nós vamos fazer além das atribuições previstas, aí é uma preocupação que há com as ondas de calor como um todo se elas se confirmarem daqui para lá, é manter a mesma estratégia que nós realizamos Lavagem do Bonfim que foi um verdadeiro sucesso, que é distribuir protetor solar, botado durante o circuito pontos, para as pessoas terem hidratação pontos para distribuição de água, pontos para me amenizar os efeitos do calor. Eu tenho certeza que esse Carnaval será o sucesso e que essa relação com os cordeiros também serão mediados para que todos possam ter realizar um grande Carnaval”, ponutou.

Fonte: Bahia Notícias.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV