Imagem da notícias

Casa das Histórias de Salvador é inaugurada e tem foco na história de pessoas negras e indígenas - LFTV

30 de janeiro de 2024

A Prefeitura de Salvador entregou nesta segunda-feira (29), a partir das 16h30, a Casa das Histórias de Salvador e Arquivo Público, no Comércio (ao lado da Cidade da Música). A inauguração foi realizada pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, em evento com a presença de autoridades e gestores municipais. 

O projeto do local, que é o primeiro centro de interpretação do patrimônio da capital baiana, contou com museografia assinada pela curadora Ana Helena Curti, do consórcio Memorar, e foi financiado com recursos do Prodetur. 

O equipamento apresenta uma narrativa sobre os quase cinco séculos de Salvador, utilizando conteúdos digitais e um acervo físico que incluem saberes e fazeres das pessoas comuns, normalmente não abordados pela história oficial da cidade, ressaltando a contribuição negra e indígena para a formação da primeira capital do país, de modo a convidar os visitantes a participarem ativamente da reflexão acerca dos sentidos da memória e do futuro da capital baiana.

Fonte: Tribuna da Bahia.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV