Imagem da notícias

Salvador Shopping e Paseo são pontos de arrecadação do Carnaval sem Fome - LFTV

30 de janeiro de 2024

A Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida – Comitê Salvador organizadora da consagrada campanha Natal sem Fome, está lançando na Bahia a edição da campanha Carnaval sem Fome 2024, com o slogan “Com Fome Não se Brinca. O Salvador Shopping estará com um posto de arrecadação, recebendo doações de 03 a 10 de fevereiro. Além disso, o Shopping Paseo já está arrecadando alimentos para a campanha desde o dia 20/01.

A campanha conta com o importante apoio social do Grupo Aratu, que mais uma vez participa do Carnaval sem Fome abraçando a iniciativa com gravações de depoimentos com  artistas, e nesse ano, ampliando, ainda mais, o apoio participando do Bloco da Cidadania.

O Carnaval sem Fome foi criado em 2007 na Bahia, pela Ação da Cidadania Comitê Salvador e é inspirada na campanha Natal sem Fome, criada por Hebert de Souza, o Betinho. Desde então, em 14 edições, o Carnaval sem Fome, vem cumprindo seu objetivo de mobilizar a capital baiana no período do Carnaval, formando uma corrente de Solidariedade, incentivando os baianos a exercerem sua cidadania através da doação de alimentos não perecíveis.

O projeto visa incentivar o exercício da cidadania nos foliões por meio de arrecadação de alimentos não perecíveis durante o período pré-carnavalesco em todos os grandes shows e ensaios, nos pontos de vendas de Camarotes e de abadás dos blocos e em vários postos como supermercados, academias, colégios, faculdades, entre outros, e durante o Carnaval, nos postos instalados no circuito da folia.

Nessa edição de 2024, além de comemorar 15 anos, ocorrerá o retorno da parceria do Governo do Estado da Bahia, apoiando o projeto através da SEADES, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, aregando as Voluntárias Sociais e o Bahia sem Fome, além de outras secretarias do governo.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos para famílias em situação de insegurança alimentar, através das instituições atendidas pela Ação da Cidadania, da SEADES e do Bahia sem Fome.

Postos de Arrecadação

Estão sendo instalados Postos de Arrecadação, para doações da campanha em: sedes de bloco, faculdades, academias e empresas. O Carnaval sem Fome continuará até o dia 22 de fevereiro, quando vão começar as doações de alimentos para as famílias carentes da Bahia.

O principal Ponto de Arrecadação é na Igreja Nossa Senhora da Graça, Avenida Princesa Leolpoldina 133, Graça. Para quem preferir, as doações podem ser realizadas pelo pix : acaosalvador@hotmail.com

Apoio de Artistas

Vários artistas baianos participaram de forma efetiva: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Luiz Caldas, Gerônimo, Margareth Menezes, Armandinho Dodô e Osmar, Cortejo Afroi, Paulinho Boca de Cantor (Novos Baianos), entre outros, retribuindo um pouco do carinho e do amor que o povo baiano tem com seus ídolos.

Fonte: Aratu On.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV