Imagem da notícias

Mais de 2 mil armas brancas são apreendidas nos circuitos de Salvador - LFTV

14 de fevereiro de 2024

Equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Diretoria de Serviços Públicos, apreendeu nos circuitos do Carnaval de Salvador cerca de 2.240 itens perfurocortantes que ofereciam risco aos foliões. Entre os materiais, as equipes apreenderam 2 mil espetos e 20 facas, facões e marretas.

Materiais como botijões de gás localizados dentro das áreas de passagem dos trios e do público em massa, fogões, fogareiros e churrasqueira no perímetro da folia também foram apreendidos pelo órgão. O diretor de serviços públicos da Semop, Alysson Carvalho, explicou que “Esses materiais podem ficar apenas nas ruas adjacentes. Todos esses vendedores de alimentos, que precisam utilizar o botijão, por exemplo, nós licenciamos para as ruas adjacentes e não para o circuito, pois o risco de acidente é muito grande.’.

Ao longo dos cinco dias de Carnaval, foram apreendidos 9.672 itens ireegulares nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha. Entre os materiais estavam carrinhos, pranchas, bebidas diversas, mesas e engradados. Todos os equipamentos apreendidos são encaminhados para o Setor de Guarda de Bens da Apreendidos (Segub), na Avenida San Martin (ao lado do Colégio Estadual Luiz Eduardo) e estão disponíveis para a retirada a partir de segunda-feira (19/2), mediante pagamento de multa, diante da notificação recebida e da apreensão executada.

Fonte: Bahia Notícias.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV