Imagem da notícias

Jerônimo fala de Itapuã, Paralela e Cidade Baixa como opções para novo circuito de Carnaval - LFTV

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, defendeu nesta segunda-feira (19) a criação de um novo circuito para o Carnaval de Salvador. Ele citou três locais onde o percurso de trios poderia ser organizado: na Avenida Paralela, na Cidade Baixa e no bairro de Itapuã. “Temos diversas opções”, afirmou Jerônimo em entrevista à imprensa durante evento em Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia.

O gestor estadual citou o fechamento de portais de entrada de foliões dos circuitos como sinalização do problema de superlotação dos atuais percursos dos trios elétricos. “Na abertura do Carnaval, na quinta-feira (8), os bombeiros demandaram e a Polícia Militar (PM) fechou os portais da Avenida Carlos Gomes e da Avenida Sete”.

No sábado de Carnaval (10), a PM fechou as entradas para a Barra devido à superlotação após problemas nos trios e atrasos na saída de blocos que chegaram a quatro horas. “Quando um trio quebra ou atrasa, as pessoas vão se juntando. E isso pode causar um transtorno muito grande de segurança”, comentou o governador. No último dia da folia, terça-feira (11), foi a vez do Pelourinho ser fechado por não comportar mais foliões.

Com isso, os três circuitos oficiais – Campo Grande, Barra-Ondina e Pelourinho – tiveram portais bloqueados no último Carnaval em momentos diferentes. Na entrevista, Jerônimo reforçou que a PM segue em investigação sobre os três estupros denunciados durante o Carnaval. “Ficamos tristes com os três estupros e estamos em cima querendo descobrir e se preparar para zerar esses números perversos de desrespeito a mulheres no ano que vem”, disse o gestor.

Fonte: Aratu On.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV