29 de fevereiro de 2024
Uma mulher de 39 anos foi detida por sequestrar um bebê de dois meses em Fortaleza no último sábado (24). Após perder o próprio filho durante o parto, a suspeita raptou a criança de uma pessoa em situação de rua, apresentando-a como seu filho.
O menino só foi encontrado com a suspeita na última segunda-feira (26). De acordo com a investigação, conforme informações do G1, o bebê foi visto pela última vez em uma pousada social da Prefeitura de Fortaleza, localizada no Centro da cidade.
“A suspeita teria deixado a criança brevemente com alguém que conheceu há alguns dias para fazer uma compra. Ao retornar, não encontrou nem a senhora nem o bebê”, afirmou o delegado-diretor da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Ricardo Pinheiro.
A polícia revelou que a sequestradora estava grávida, mas perdeu o filho logo após o nascimento. No entanto, ela não comunicou à família sobre a morte da criança.
“Desde então, ela começou a frequentar locais com pessoas em situação de vulnerabilidade, usuários de drogas, e estabelecer contato e proximidade com essas pessoas. Ela avistou o recém-nascido, se aproximou da mãe, aguardou uma oportunidade para pegar a criança e, ao chegar em casa, a apresentou aos familiares como sendo seu filho”, relatou o delegado.
A mulher detida foi encaminhada para a delegacia, onde foi autuada em flagrante por sequestro e cárcere privado. Atualmente, ela está à disposição da Justiça.
Compartilhar Notícia