Imagem da notícias

Estudantes de famílias pobres vão receber chips para acesso à internet - LFTV

20 de março de 2024

O programa Internet Brasil, uma iniciativa conjunta dos ministérios das Comunicações e da Educação, está fornecendo chips de acesso à internet para estudantes de famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Destinado a alunos da educação básica da rede pública, o programa busca democratizar o acesso à informação, promovendo a permanência escolar e possibilitando a adoção de novos métodos de ensino.

Inicialmente, o Internet Brasil atendeu estudantes de escolas públicas participantes do Programa Nordeste Conectado, abrangendo unidades educacionais em Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE). Posteriormente, expandiu-se para beneficiar alunos de mais seis municípios de Minas Gerais, incluindo Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.

Recentemente, o programa foi ampliado para incluir estudantes das redes estaduais de ensino do Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte, visando aumentar ainda mais o acesso à educação digital nessas regiões.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV